A Câmara de Sinop deverá formar, na próxima semana, uma comissão para fazer um levantamento da infra-estrutura do Pronto Atendimento (PA) e as condições das ambulâncias que fazem o transporte de pacientes. A informação foi dada pelo presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido).
A decisão, conforme o presidente, foi tomada devido as constantes reclamações feitas na Ouvidoria da Câmara. A última foi feita na quarta-feira (15). “Gostaria que os vereadores dessem uma olhada nas condições das ambulâncias do PA, pois estão em péssimo estado de conservação”, diz a reclamação. “Há apenas três ambulâncias. Uma atende toda a cidade, outra faz o transporte de pacientes para Sorriso e outra para Cuiabá. Estamos arriscando nossa vida”, denuncia em outro trecho.
De acordo com José Pedro, vereadores do PMDB, PDT e PPS devem ser indicados para fazer parte da comissão. “Será feito um levantamento geral de toda infra-estrutura do PA, e, principalmente das ambulâncias”, detalhou Pedrinho.
A previsão, segundo José Serafini, é que a comissão seja formada durante a sessão de segunda-feira (20). A sessão terá início às 20 horas, no plenário.