Política

Câmara autoriza prefeitura de Nova Mutum comprar terreno para Estado construir nova cadeia

A câmara de vereadores aprovou, nesta segunda-feira, o projeto autorizando o município de Nova Mutum a realizar a compra de uma área de seis hectares, localizada a 14 km da cidade, sentido São José do Rio Claro. O valor da compra será de R$ 810 mil e foi definido após três avaliações técnicas.

Conforme já anunciado pelo prefeito Leandro Félix, o município está firmando uma parceria com o Estado de Mato Grosso, para a construção do novo Centro de Detenção Provisória, com capacidade para 432 reeducandos. A área adquirida será doada para o Governo de Mato Grosso, que fará a construção da nova cadeia com investimentos que devem ultrapassar R$ 20 milhões.

“Trabalhamos muito para que este compromisso que fizemos com a comunidade fosse concretizado. Graças a esta parceria com o Governo de Mato Grosso vamos conseguir mudar a atual situação”, destacou o prefeito Leandro Félix.

Nova Mutum conta com uma infraestrutura de segurança com delegacia de Polícia Civil, delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), 14º Comando Regional, 26º Batalhão de Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

O município é hoje considerado um polo consolidado com as principais forças de segurança.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)