A Câmara de Nova Mutum aprovou em sessão extraordinária agora pela manhã, projeto de lei do Executivo, que autoriza a administração celebrar contrato de gestão com a Fundação Mutuense de Saúde – Hospital Albert Sabin, possibilitando o repasse de 1 milhão até o final deste ano. Serão quatro parcelas de R$ 250 mil para serem utilizados na unidade.
Os vereadores apresentaram emenda ao projeto original, determinando que além de prestar contas ao Executivo, a fundação deverá encaminhar relatório para a Câmara, informando a aplicação dos recursos. O hospital passaria por sérios problemas financeiros. O seu regime jurídico é de organização social, o que possibilita atender tanto pacientes pelo Sistema Único de Saúde – SUS, como convênios e particulares, entretanto não é auto-suficiente.
Os 13 médicos que atuam no Hospital Albert Sabin em Nova Mutum estariam sem receber pelos plantões há cerca de três meses e no que se refere às autorizações de internações hospitalares – AIHs, o atraso seria ainda maior. São pediatras, ginecologista, anestesista, cardiologista e clínicos gerais. Relatos dão conta que o salário dos demais funcionários da instituição também estaria atrasado há cerca de um mês.
PUBLICIDADE
Câmara aprova repasse de R$ 1 milhão para hospital em Nova Mutum
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE