PUBLICIDADE

Câmara aprova pedido para conceder mais prazo de regularização de imóveis em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara aprovou, ontem, pedido para ser concedido novo prazo aos moradores dos bairros Topázio e Primavera I, II e III, sanaram as irregularidades nas residências. A fiscalização constatou que algumas foram construídas em desacordo com as regras urbanísticas, coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação, taxa de permeabilidade e recuos obrigatórios.

Está sendo cobrado que os critérios da Lei Complementar 94, estipulando o prazo máximo de 180 dias para regularização de edificações, seja cumprido a partir da notificação dos proprietários. Os vereadores Airton Pessi e Lucas Badan defenderam , durante a sessão ordinária, que a prefeitura conceda novo prazo para os moradores providenciarem a regularização e consideram que é necessári reduzir o número de imóveis clandestinos, edificações irregulares.

Quick e Badan buscam aumentar o prazo da lei complementar que estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais. Não foi confirmada a quantidade de proprietários que foi notificada e precisa atender as exigências legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE