domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara aprova em 1ªvotação projeto da rede esgoto de Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop acabam de aprovar, em primeira votação, o projeto de lei da prefeitura pedindo autorização para financiar no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES- R$ 40 milhões para construção da rede de esgoto em aproximadamente 40% da cidade. Foram sete votos favoráveis, dois contrários (Mauro Garcia e Valdemar Junior) e uma abstenção (vereador Juarez Costa).
O projeto precisa ser votado em três sessões ordinárias. Uma comissão de vereadores deve ir ao BNDES, no Rio de Janeiro, para levantar mais informações. Haverá 4 anos de carência e os recursos serão para implantar a rede de esgoto entre as avenidas Tarumãs-Palmeiras (Norte-Sul) e Itaúbas-Jacarandás (Leste-Oeste).

Embora o projeto seja considerado polêmico por ser de um valor alto, as discussões entre os vereadores foram de alto nível. Prevaleceu, na maioria dos pronunciamentos, questões técnicas ligadas a quantidade de esgoto que será feita, capacidade de endividamento do município e benefícios que a rede de esgoto trará como diminuição de doenças e gastos na area de saúde pública.

O presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini, apresentou resultado de consultorias que apontam valores finais diferentes do solititado pela prefeitura, considerando que a consultoria foi feita sem conhecer totalmente o projeto proposto pela prefeitura. Serafani não deixou de criticar a prefeitura pela ausência da informações mais concretas sobre o projeto da rede de esgoto que a prefeitura pretende implantar.

As articulações para aprovação do projeto foram intensificadas a partir de sexta-feira quando o prefeito Nilson Leitão reuniu-se com vereadores explicando os pontos divergentes do projeto. Vereadores e o prefeito também reuniram-se ontem com empresários que fazem parte da ONG CODENORTE -Conselho de Desenvolvimento da Região Norte- muitos deles contrários ao projeto devido ao seu valor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE