sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Câmara adia votação de projeto que tipifica o crime de terrorismo

PUBLICIDADE

Um acordo entre lideranças partidárias da Câmara adiou para terça-feira (11) a votação do projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo e fixa as penas para esses delitos. Após o acordo, o relator deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA) apresentou parecer ao plenário e teve inicio a discussão da matéria.

Além de tipificar o crime de terrorismo, o texto original previa penas de 8 a 12 anos em regime fechado e multa, sem prejuízo de penas por outras infrações cometidas em decorrência do crime. Entretanto, o relator propôs que as penas para atos terroristas sejam elevadas para 20 e 30 anos.

O projeto do Executivo propõe alterar a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850/13), a fim de permitir a aplicação imediata de instrumentos de investigação, como colaboração premiada, agente infiltrado, ação controlada e acesso a registros, dados  cadastrais, documentos e informações.

Entre outras modificações, Arthur Maia também propôs a tipificação mais clara do que é o terrorismo. “O texto original não traz o conceito normativo de terrorismo. Por isso, não seria suficiente determinar que a Lei 12.850/13 se aplica às organizações terroristas”, acrescentou o relator.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE