O presidente da câmara, Airton Callai (PSD), defendeu, hoje, que os dois grupos políticos de Lucas do Rio Verde se unam e lancem um candidato a deputado estadual para o munício ter chances reais de eleger um parlamentar. "Precisamos lançar um nome que tenha trâmite tanto entre os aliados do prefeito Otaviano Pivetta quanto com a oposição, encabeçada pelo Rogério Ferrarini (que foi candidato a prefeito no último pleito", defendeu Callai. Ele acrescentou que seu nome poderá unir as duas forças políticas locais. "Estou trabalhando para que se chegue a um nome de consenso para representar Lucas do Rio Verde. Se saírem dois candidatos, os votos se dividem e nenhum se elege", declarou. "Meu nome está a disposição, mas se nessa busca por uma candidatura única optarem por outro candidato, eu vou apoiar. Mas estou preparado e pronto para esse desafio", emendou.
Callai confirmou, ao Só Notícias, que vem mantendo conversações com os partidos aliados e já teria o aval da executiva estadual do PSD, através do presidente Chico Daltro. Ele defende que Lucas tem um bom colégio eleitoral, é um município de destaque e tem condições de eleger um deputado estadual e um federal, com o apoio da região. Callai acredita que a definição da candidatura a estadual por Lucas, só deve sair depois da definição da candidatura majoritária. Airton Callai, 44 anos, está no seu segundo mandato como vereador e preside o legislativo pela segunda vez.
Na atual legislatura, Lucas do Rio Verde chegou a ter representante na Assembleia. O suplente Marcio Pandolfi (PDT) assumiu, no ano passado, a vaga de Zeca Viana (PDT), que se afastou por 121 dias.
Na legislatura passada, o atual prefeito Otaviano Pivetta foi deputado estadual.