PUBLICIDADE

Botelho manifesta apoio pela reeleição de Lucimar em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), lamentou o fato de a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, também do Democratas, não poder concorrer à reeleição no ano que vem. Ela assumiu a prefeitura em 2015 após a cassação de Wallace Guimarães por caixa 2 na campanha eleitoral, mas está vedada legalmente de concorrer novamente porque foi eleita em 2016. Na opinião do deputado, a esposa do senador Jayme Campos, outro Democrata, tem todas as credenciais para continuar no cargo.

“Lucimar é uma prefeita diferenciada, que cuida do povo e que cuida da situação de cada várzea-grandense. Por isso, estamos felizes de ter a prefeita Lucimar aqui conosco. Pena que nós não podemos reelegê-la novamente. Se pudéssemos, ela seria prefeita com certeza”, declarou Botelho.

A fala do deputado é um afago na família Campos e, consequentemente, no partido. Botelho não descarta uma candidatura a prefeito em Várzea Grande ou em Cuiabá e sabe que o apoio de Jayme e Júlio Campos é essencial para as pretensões.

Botelho também faz um afago nos eleitores, que, conforme Só Noticias já informou, demonstram apoio massivo à gestão de Lucimar Campos, com quase 80% de aprovação, de acordo com sondagem realizada pela Avaliar Pesquisas divulgada na semana passada.

Como Lucimar herdou a prefeitura em 2015 e ganhou as eleições de 2016, o Democrata chegou a cogitar uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para saber se o pleito de 2016 caracteriza reeleição, baseado no caso semelhante do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas desistiu do pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE