O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que foi reeleito com a 3ª maior votação, começou a ‘campanha’ para ser eleito novamente presidente do parlamento. Ele deixou claro, esta tarde, que vai concorrer e já iniciou as articulações.
Na solenidade, no Palácio Paiaguás, onde foi assinado termo de ajustamento para o governo de Mato Grosso assumir, através da MT PAR a concessão da BR-163 de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, Eduardo Botelho iniciou discurso cumprimentando os deputados estaduais presentes mencionando que “precisa dos votos” deles.
Botelho elogiou os deputados reeleitos e nominou Julio Campos, a quem classificou como grande governador e que agora passa a exercer pela primeira vez mandato de deputado estadual (já foi governador, senador, prefeito, deputado federal). Ele também elogiou o deputado estadual Beto Dois a Um, que “começou como assessor no meu gabinete, depois foi secretário do governador Mauro Mendes (Esportes) e se elegeu deputado”.
Nos bastidores circula que a campeã em votos na eleição de domingo, a deputada Janaína Riva (MDB), que já foi primeira vice-presidente da Assembleia, estaria articulando para construir candidatura a presidente.
Os deputados eleitos e reeleitos serão empossados em fevereiro.