quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Botelho diz que políticos do PSB já receberam vários convites de outros partidos

PUBLICIDADE

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) afirmou que as lideranças da legenda vêm recebendo vários convites de outros partidos, mas que a decisão só deve ser tomada em conjunto após reunião, que será realizada hoje. A possível debandada da sigla se deu porque na última semana o presidente estadual da legenda, deputado federal Fábio Garcia, foi destituído do comando do partido no Estado.

Garcia e outros membros como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o deputado federal Adilton Sachetti, que era o vice-presidente estadual, também foram destituídos pelo presidente nacional. A decisão foi motivada pelo fato de Garcia ter votado favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB), indo contrário à orientação dos dirigentes nacionais.

“Houve vários convites, mas ficou definido que ninguém vai tomar decisão sozinho. Todos os membros do partido estão conscientes de que precisam tomar uma decisão em grupo. O Fábio Garcia fez uma ampla conversação em Brasília com o diretório nacional e vai trazer para nós o que foi abordado lá. A partir disso nós vamos tomar uma decisão. Já teve convite do PSDB, DEM e PTB”.

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) também confirmou o grande número de convites, manifestou interesse em se filiar ao PP, mas por fim afirmou que acredita em um consenso. “Não vai ser o Fabio que vai sair do partido ou que vai ficar no partido sozinho. Ninguém sai sozinho. Tenho certeza de que será algo em bloco. O PSB é muito coeso, construiu isso ao longo de sua história, crescemos como nenhum outro partido nesse Estado. Acho que tudo deve se resolver. Não vai ser uma decisão da nacional que vai desmotivar uma liderança política do nosso grupo. Esse grupo é coeso, seja no PSB ou fora dele”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE