quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Bolsonaro se filia no PL e deputado mato-grossense espera janela partidária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) participou, esta manhã, da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. O mato-grossense, que tem sido aliado do presidente, confirmou que se filiará ao PL quando a janela partidária estiver “aberta”, o que deve ocorrer dentro de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder os mandatos.

“Fico feliz e grato de participar do ato de filiação do presidente hoje e posso dizer que ele pode ter certeza que continuará contando comigo. Sou o deputado que mais vota com Bolsonaro e continuarei a ser”, disse Barbudo, através da assessoria.

A regra de mudança de sigla foi regulamentada pela reforma eleitoral de 2015 e se consolidou como uma saída para a troca de legenda, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A decisão do TSE estabeleceu a fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores)..

No discurso de filiação, Bolsonaro direcionou falas aos deputados e senadores presentes e afirmou estar se sentindo em casa. “Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara”, discursou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...
PUBLICIDADE