quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bolsonaro lança em Sorriso a safra nacional de soja, entrega títulos de posse e é homenageado; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias e reprodução Tv Brasil - atualizada 16:15h)

O presidente Bolsonaro acaba de chegar na capital nacional do agronegócio onde foi recebido pelo prefeito Ari Lafin e diversas lideranças. Ele fez a entrega de títulos de posse de pequenas propriedades para 1.806 famílias que vivem em Nova Ubiratã (município vizinho de Sorriso) em 32 projetos de assentamento administrados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Com os títulos podem ter acesso a crédito. A solenidade é no aeroporto onde estão centenas de pessoas.

Bolsonaro foi de carro, de Sinop a Sorriso, para conhecer a realidade da BR-163, que tem pista simples, e as lideranças mato-grossenses cobram imediata duplicação até Cuiabá, considerando o grande movimento de carretas transportando grãos e demais produtos. Ele acabou parando em um trecho e conversou por alguns minutos com caminhoneiros.

Em Sinop, onde Bolsonaro recebeu título de cidadão e conheceu indústria de álcool à base de milho, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, disse que o governo federal está solucionando as pendências que há no contrato com a concessionária da rodovia e sinalizou que serão feitas obras de duplicação.

Bolsonaro foi a uma fazenda lançar o plantio da safra de soja 2020/21 em Mato Grosso, que tem projeção de 35,2 milhões de toneladas. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação a anterior. Maior produtor nacional, Sorriso plantou, na safra passada, 167,6 mil hectares.

O prefeito Ari Lafin decretou ponto facultativo no município. O presidente da câmara, Claudio Oliveira, entregou para o presidente título de cidadão sorrisense.

Bolsonaro está acompanhado do governador Mauro Mendes, os ministros general Heleno, Tarcisio Freitas (Infraestrutura) general Ramos (secretaria de Governo) e o secretário executivo do ministério da Agricultura, Nabhan Garcia.

O presidente almoçou em uma fazenda em Sorriso, voltou a Sinop onde embarcou, por volta das 16h,  no avião presidência para Brasília.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE