terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo sinaliza que não deve disputar eleição ao Senado e ficaria em ministério

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) estaria cogitando desistir da candidatura a reeleição ao Senado. O suplente que ocupa sua vaga, Cidinho Santos (PR), e é um dos seus principais aliados, apontou que está praticamente certo o recuo. “Pelo o que me disse, 90% dele já está resolvido em não buscar a reeleição”, disse Cidinho.

Blairo teria consultado a família e os companheiros políticos, há poucos dias, a quem manifestou que conversou com o presidente Michel Temer (MDB) e continuaria no ministério, até o final do mandato (dezembro). Com isso, não entraria na disputa eleitoral de outubro. Anteriormente, em entrevista ao Só Notícias, Blairo manifestou que deixaria o ministério em abril para ser candidato à reeleição. Ele lidera a pesquisa Ibope, feita em dezembro, ao Senado.

A família da Maggi também estaria divida quanto a decisão. O Gazeta Digital informa que seus filhos e mãe teriam apoiado a ideia de largar a vida pública. Sua esposa, Terezinha Maggi, no entanto, teria manifestado a vontade dele disputar a reeleição. O ministro também já teria conversado com os membros do grupo empresarial do qual é sócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito autoriza reformar reformar 4 unidades básicas de saúde; R$ 627 mil em investimentos

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...
PUBLICIDADE