sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo recebe convite oficial para abertura da Exponop em Sinop

PUBLICIDADE

A diretoria da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) e que é a organizadora da Exponop (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte de Mato Grosso) convidou oficialmente nesta quarta-feira o governador Blairo Maggi para participar da abertura do evento no dia 4 de junho em Sinop. Durante os nove dias do evento, entre os dias 4 e 12 de junho, a expectativa é que passem pelo Parque de Exposições de Sinop cerca de 320 mil pessoas. No ano passado, a movimentação financeira alcançou R$ 1,7 milhão e a expectativa é que esse número seja superado este ano.

Além dos leilões de gado e venda de máquinas e equipamentos, o visitante vai poder assistir a um show nacional com a dupla Zezé de Camargo e Luciano na sexta-feira, 10 de junho, de acordo com o presidente da Acrinorte, Joaquim Martins Neto (Nene) que visitou o governador acompanhado do secretário da entidade Júlio Gasquez e do empresário e vice-presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) Paulo Fiúza.

Durante a reunião o governador sugeriu a diretoria da Acrinorte que, a exemplo do que foi feito com a Agrishow (a ser realizada em abril em Rondonópolis), também aconteça no Palácio Paiaguás o lançamento estadual da Exponop para a imprensa e autoridades. “Seria uma forma de divulgar a feira em todo o Estado. Vamos conversar com a diretoria”, disse o presidente da Acrinorte.

A Exponop completa esse ano 21 anos e é considerada a terceira do gênero em Mato Grosso e a 12ª do Brasil. Quem comparecer ao parque de Exposições poderá conferir ainda diversas atrações diárias como rodeios com profissionais e amadores, parque de diversões, além dos bailões que são muito populares.

Nos últimos cinco anos as pastagens na região de Sinop foram cedendo terreno para as lavouras. Assim, o rebanho, que era de 300 mil cabeças, caiu para em torno de 70 mil. Mesmo assim, a Exponop mantém a tradição e continua atraindo os visitantes e compradores de todo o Brasil que disputam os lotes colocados em leilão. “É a melhor praça do Brasil para vender gado. Aqui tudo é vendido porque todos conhecem a qualidade”, afirma Joaquim Martins Neto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE