sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo põe a mão no fogo por Henry e diz que ele não recebia mensalão

PUBLICIDADE

O deputado Pedro Henry (PP), uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso vem sendo acusado pelo deputado federal Roberto Jefferson, PTB, de ser um dos maiores integrantes do mensalão do PT que distribuir verbas de R$ 30 mil para deputados da base aliado do Governo Federal. Henry, em depoimento prestado na quinta-feira, em Brasília, negou que tenha participado de qualquer ato de ajuda financeira a deputados em troca de votos favoráveis ao governo ou que tenha recebido qualquer quantia do PT para votar com o Governo Federal.

Ao ser questionado sobre esta questão e sobre a crise política que vem parando o país, Blairo Maggi saiu em defesa de Pedro Henry, seu aliado de primeira hora e que tem seu apoio para disputar a Senatoria no ano que vem.. “Lamento que Pedro Henry tenha sido acusado. Até agora não houve prova consistente que faça parte do processo. Quem errou tem de ser punido, mas ninguém pode ser punido antes do encerramento do processo”, lembrou, para afirmar que não acredita nas acusações.

Mas o governador acabou declarando não achar que o acusador, deputado federal Roberto Jefferson está sendo leviano. Explicou que “o problema é que é preciso fazer com que a CPI trabalhe com seriedade para colocar na cadeia quem distribuiu o dinheiro e quem recebeu”, para comentar uma conversa que teve com o Ministro da Fazenda, em relação ao momento atual que o país está passando. “Estamos enfrentando uma crise econômica. Precisamos evitar que a crise econômica se encontre com esta crise política. Se isso acontecer a situação ficará muito séria”, enfatiza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE