sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo protocola perícia no STF apontando que não apagou mensagens de celular

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lia de Paula/arquivo)

A defesa de Blairo Maggi protocolou hoje no STF perícia complementar do Instituto Brasileiro de Peritos atestando tecnicamente que o ministro não apagou mensagens de seu celular.  O documento assinado por 4 peritos mostra que Blairo não tinha instalado em seus dispositivos a ferramenta conhecida como “WhatsApp Web Desktop”, única forma de apagar mensagens remotamente. Ou seja, as mensagens foram apagadas depois da apreensão do aparelho, já em posse da Polícia Federal.

Segundo o advogado Fábio Galindo o fato é gravíssimo e merece imediata apuração pois o caso revela que estamos entre o e erro de procedimentos ou a prova forjada. “Acredito que a Procuradoria-Geral da República, sempre firme no cumprimento de seu dever, vai instaurar a competente investigação e apurar a autoria e circunstâncias desse gravíssimo fato. Um fato dessa natureza inegavelmente coloca em xeque a investigação, sendo fundamental que se esclareça rapidamente o ocorrido”.

Desde o princípio o ministro rechaçou veementemente a acusação, tendo disponibilizado seu aparelho e todas as senhas às autoridades competentes. “ A Perícia mostra o que sempre declarei. Agora espero que a Justiça tome as devidas providências, apure e responsabilize a quem for pela falsa acusação que me foi imputada”, disse o ministro.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...
PUBLICIDADE