Polícia

Auxiliar de protético que atuava ilegalmente como dentista é detido em Cuiabá

Um auxiliar de protético, de 41 anos, foi identificado e conduzido pela Polícia Civil, hoje de manhã. A operação teve início após o Conselho Regional de Odontologia receber informações sobre um consultório no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, em que o auxiliar de protético atuaria como dentista.

Com base nas informações, os policiais da Decon, junto aos fiscais do Procon e agentes do CRO foram até a clínica, onde encontraram o suspeito no momento em que atendia um paciente, sem nenhum dentista profissional no local.

Questionado se possuía diploma de odontologia, ele informou que trabalhava com uma dentista, não era graduado na profissão e que apenas tinha qualificação de auxiliar de prótese dentária, com registro no Estado de Santa Catarina. Depois, afirmou ter perdido o registro há muito tempo.

Segundo o delegado, Antonio Carlos de Araújo, no local foram apreendidos 3 receituários sem o nome completo e o número de inscrição do Conselho Regional de Odontologia.

O homem foi interrogado na sede da Decon, em Cuiabá, e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissional.

Redação Só Notícias