quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo exonera 80 indicados por deputados da base de sustentação

PUBLICIDADE

Cerca de 80 servidores DAS serão exonerados pelo governador Blairo Maggi como resultado do levantamento que detectou nomeação pela “janela secreta” da cota dos deputados que dão sustentação política ao Governo. No acordo político, cada deputado poderia indicar 10 pessoas para ocupar cargos de confiança no Executivo, mas alguns só conseguiram emplacar menos de a metade. A descoberta de que outros ocupavam tais cargos trouxe insatisfação a base aliada.

Segundo o levantamento entregue aos dirigentes dos três principais partidos da base governista, o PPS contava com aproximadamente 1 mil funções de DAS no Executivo. Já o PFL teria indicado cerca de 400 nomes. O PP “emplacou” aproximadamente 230. Os membros da coligação “Mato Grosso Mais Forte”, contudo, alegaram desconhecer grande parte das indicações e o governador pediu um levantamento rigoroso sobre o caso.

E não foram poucas as novidades. Para se ter uma idéia de como o preenchimento de cargos ocorreu no Governo, uma fonte informou que foi encontrado um caso envolvendo a mulher de um secretário que estava trabalhando no Governo como se fosse cota de deputado. O mapeamento, conforme admitiu o próprio Maggi, detectou ainda no governo a permanência de indicados do PSDB. E apesar das demissões que vão ocorrer, acredita-se que existam pelo menos 300 indicações sem respaldo dos aliados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE