sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores da rede estadual decidem fazer uma semana de paralisação

PUBLICIDADE

Este foi o resultado da assembléia geral do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), que aconteceu hoje em Cuiabá. Segundo a presidente do da sub sede em Sinop, Cleufa Hübner, os profissionais da educação do Estado farão, no mês que vem, uma semana de paralisação se o governo não atender as reivindicações da classe, principalmente sobre 20% de recomposição salarial.

“Nosso teto máximo para a semana de paralisação é dia 13 de maio, mas isso não significa que não podemos paralisar antes. No dia 1º o governo fará o pagamento da data base. Se não for do agrado dos professores, automaticamente paralisaremos no dia 2”, disse Cleufa, ao Só Notícias.

A lei de carreira dos professores, dizia, anteriormente, que a data base deveria ser recomposta no dia 1º de outubro em parcela única. Com as mudanças, efetuadas pelo Governo, ela será recomposta até 1º de maio em três parcelas.

Além desta semana de paralisação, outras mobilizações foram definidas na assembléia. Melhor estrutura para as escolas, melhores condições de trabalho aos professores, saúde do trabalhador, marcha nacional em Brasília e paralisação nacional, inclusive em Sinop, no dia 27 e marcha estadual no dia 11 de agosto em Cuiabá, foram adotadas pelos professores.

Só Notícias apurou que, se após a semana de paralisação as reivindicações da classe não forem atendidas, os professores poderão aderir a greve por tempo indeterminado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE