sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo diz que prisão de ex-presidente do Iomat serve de alerta

PUBLICIDADE

governador Blairo Maggi disse na noite desta sexta-feira que o Governo não vai em momento algum “contemporizar diante de possíveis fraudes e corrupção”. A garantia foi dada ao comentar a prisão, na tarde desta sexta-feira, do ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Cláudio Pires, acusado de fraude. Antes dele, Moacir Pires, ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), havia sido preso na “Operação Curupira” acusado de envolvimento em crimes contra a administração.

Segundo Maggi, todas as denúncias envolvendo o patrimônio público, por ordem, são encaminhadas diretamente a Delegacia Fazendária para fins de apuração. “Uma vez comprovada a denuncia, as providências são adotadas de acordo com o que está na lei” – frisou o governador. Ele disse que a prisão do ex-presidente da Iomat serve como uma espécie de alerta para os demais funcionários graduados do Governo.

“Cada um vai responder por aquilo que cometer” – disse Blairo Maggi, ao destacar que o mesmo procedimento para a Delegacia Fazendária ocorre também nos casos da Auditoria Geral do Estado. Neste caso, além de enviar à Polícia o resultado das apurações nas contas e indícios de fraudes, o Ministério Público Estadual é acionado para providências cabíveis contra o responsável.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE