O novo superintendente Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos renováveis (Ibama), Paulo Maier, visitou o município de Guarantã do Norte ontem em reunião com o prefeito, José Humberto Macedo, e diversas lideranças políticos e empresariais da região, em especial do setor madeireiro.
Paulo esteve respondendo as dúvidas do setor quanto a metodologia ambiental, explicando como funcionam os recursos naturais renováveis e não renováveis e falou da corrupção registrada no órgão, nos últimos meses.
Ele criticou, ainda, a péssima qualidade da grande maioria dos projetos de manejo e citou esta como sendo uma das situações que emperram o andamento dos projetos.
Dentre as muitas explicações sobre legislação e o futuro das ações do órgão, ele citou “a necessidade e a importância de desenvolver as ações em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o órgão ambiental municipal e da reestruturação do escritório de Guarantã do Norte para realizar um trabalho estratégico e necessário para toda esta região”.