PUBLICIDADE

Blairo diz que PR tem Tonhá e Cidinho como pré-candidatos

PUBLICIDADE

Blairo Maggi 63 ( Agência Senado)O senador Blairo Maggi (PR) reforçou mais uma vez sua decisão de cumprir integralmente seu mandato de senador que é de oito anos e vai até 2018, mas voltou a inserir seu partido nas conversações para as eleições deste ano, deixando claro como princípio básico o apoio irrestrito a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não é porque não vou disputar que estarei alheio ao processo. Pelo contrário, sou partidário e defendo que o PR participe com seus nomes de composições e de acordos eleitorais visando o que for melhor para Mato Grosso e sua gente”, disse o senador que foi eleito em 2010 com mais de um milhão de votos, juntamente com o também senador Pedro Taques (PDT) que é pré-candidato ao governo.

Maggi disse que o PR e todos seus filiados, e quem tem mandato tem o direito de opinar e decidir o melhor caminho, assim como respeitar outras postulações. “Nosso partido tem as postulações do ex-prefeito Maurício Tonhá e do suplente de senador Cidinho Santos, assim como o PP tem o nome de Eraí Maggi e o PT tem os nomes de Lúdio Cabral e Julier Sebastião da Silva se este vier para o campo político partidário”, disse Maggi, apontando ainda para as postulações do PSD e do vice-governador Chico Daltro que também colocou seu nome na disputa para suceder o governador Silval Barbosa (PMDB).

“São todos nomes bons que podem ser colocados na disputa para o governo do Estado. É claro que a definição de um único nome reforçaria a disputa e as chances, mas pode muito bem existir mais de um nome do mesmo grupo para a disputa”, sinalizou o senador que voltou no avião presidencial de Sinop para Brasília acompanhando a presidente Dilma Rousseff que participou em Lucas do Rio Verde do lançamento da colheita do Plano Safra 2013/2014.

Blairo apontou que outras candidaturas também fazem parte do processo eleitoral majoritário, citando a possibilidade do governador Silval Barbosa (PMDB), assim como Serys Marli (PTB) e o deputado e presidente do PR, Wellington Fagundes, querem disputar a vaga de senador e assegurou que a decisão do PR será de unidade, tanto para um lado quanto para outro. “As conversações foram abertas com vários pré-candidatos então o PR tem que se decidir pela vontade da maioria e seguir seu caminho” disse Blairo Maggi insinuando os entendimentos mantidos tanto com os partidos governistas como com os de oposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE