terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo diz que Estado não tem condições de manter Arcanjo

PUBLICIDADE

Mato Grosso só tem condições de manter João Arcanjo Ribeiro, por no máximo 20 dias. A declaração foi do governador Blairo Maggi. Arcanjo está sob a segurança dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na ala federal do presídio Pascoal Ramos, desde sábado. Arcanjo Ribeiro foi condenado a 49 anos de reclusão por lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa.

Segundo A Gazeta, Maggi espera que até o próximo mês o “Comendador” já tenha sido transferido para outro Estado. Assim que for interrogado nos 16 processos em andamento, entre os quais oito sobre homicídios. Há possibilidade de Arcanjo passar a cumprir pena em Brasília.

O governador explica que os homens do Batalhão que instalaram uma espécie de uma base no presídio não podem ficar longo tempo reforçando a segurança do ex-policial civil porque senão deixam de atender aos constantes chamados para resolver conflitos em todo território mato-grossense. “O Estado já declarou para o Ministério da Justiça que nós não temos condições de manter o Arcanjo aqui. Vamos mantê-lo por algum tempo, de 15 a 20 dias no máximo, até ele responder à Justiça mato-grossense e participar das oitivas”, destacou o governador, sábado à noite, em Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na Espanha plano de Educação de Mato Grosso para 10 anos

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, apresentou, ontem,...

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...
PUBLICIDADE