terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo diz em Sinop que investirá em asfaltamento nas cidades

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi está em Sinop onde fará inaugurações e lançamentos de obras. Maggi ressaltou que, dentro dos novos ajustes orçamentários do Estado, devido à queda na arrecadação (consequência da crise na agricultura) não haverá, a curto prazo, a formação de novos consórcios de asfaltamento.

“Vamos concluir o que nós temos, até porque ano que vem é nosso último ano de governo e temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou. Por outro lado, Blairo explicou ao Só Notícias que no ano que vem, estará lançando um novo programa de asfaltamento de vias urbanas.

“Pretendemos dar uma atenção maior dentro das cidades, utilizando os recursos do Fethab. Vamos cumprir nosso compromisso de asfaltar 2.400 quilômetros”, ressaltou. Ainda não foi definida a quantidade de asfaltamento que será feita em Sinop.

Hoje de manhã, o governador esteve em Santa Carmem, onde vistoriou as obras de construção de casas populares e inaugurou o trecho de 24 km ( da segunda etapa) de asfaltamento através de consórcio com produtores rurais, da rodovia que liga Santa Carmem a Sinop.

Ele disse que a pavimentação da rodovia é uma grande conquista para os dois municípios, que vai fortalecer a economia de Santa Carmem, reduzindo substancialmente os custos de transporte de madeira e da safra agrícola, além de resolver o problema dos atoleiros em época de chuva.

O governador, acompanhado do prefeito Nilson Leitão, esteve vistoriando, agora há pouco, as obras do presídio de Sinop ( 12 km do centro) que terá capacidade para 300 detentos. A obra está prevista para ser concluída no mês que vem e vai suprir uma grande deficiência no setor penitenciário do Norte do Estado. As obras devem ser concluídas dentro de 60 dias e estão sendo feitas em parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sinop.
Acompanham o governador os secretários Luiz Pagot (Casa Civil), Waldir Teis (Fazenda), Celio Wilson (Segurança), Augustinho Moro (Saúde) , Baiano Filho (Esportes) e Terezinha Maggi (Assistência Social), além do deputado Dilceu Dal Bosco, o prefeito de Vera, José Nilton dos Santos (Niki), o prefeito de Santa Carmem, Rudimar Camassola, o prefeito de Itaúba, Levino Heller, o vice-prefeito de Sinop, Aparecido Granja, além de vereadores, presidentes de partidos e empresários.

(Atualizada às 11:03hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE