PUBLICIDADE

Blairo deve deixar governo até fevereiro para ser candidato

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi vai reunir a cúpula do PR, nesta segunda-feira, para oficializar que desengavetou o projeto de ser candidato a senador. Ele também deve comunicar que pretende deixar o governo – provavelmente entre dezembro e fevereiro- para que o vice Silval Barbosa assuma e tenha maior projeção política, visando reforçar sua pré-candidatura ao governo. Blairo tomou a decisão de ser candidato, há poucos dias, e tem o apoio da esposa, Terezinha Maggi. Inicialmente, o governador declarou que pretendia sair temporariamente da política, ter mais tempo para a família e as atividades empresariais. O governador também estava sendo sondado para integrar a coordenação nacional da campanha de Dilma Roussef (PT) a presidência.

Mas, os últimos meses foram turbulentos em seu partido e nas siglas aliadas. Alguns líderes do PR manifestam que não pretendem apoiar Silval e que o partido deveria ter candidato próprio. Com a saída do empresário Mauro Mendes do PR, começaram a surgir rumores que estaria sendo feita uma articulação para “fritar” Silval e Mauro ser o candidato. O empresário é amigo de Blairo e contou com seu apoio para disputar a prefeitura de Cuiabá. “Houve um mal estar e Blairo considerou que a única forma de demonstrar que não está por trás desta articulação é com gestos e decisões. Só falar que não teve nada com a mudança de sigla de Mauro não estava convencendo aliados do PMDB. Por isto, vai ser candidato a senador para reforçar a chapa de Silval e mostrar que vai honrar o compromisso político”, disse uma fonte, ligada ao governador.

Outro sinal que Blairo será candidato a senador é a proposta feita para o PP indicar o candidato a vice-governador na chapa de Silval (PMDB). Com isso, o PR fica com a vaga de senador. Mas o PP pode descartar o convite porque o projeto principal do partido é lançar o presidente da Assembleia, José Riva, ao Senado.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE