PUBLICIDADE

Blairo decide sair do PPS e prefeitos do Nortão podem acompanhá-lo

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, está saindo do PPS. A decisão foi tomada ontem à noite em reunião de Blairo com aliados. O motivo é que o PPS terá candidato próprio a presidente e Blairo é contra. Acha que o partido deve apoiar Lula. Ontem, Blairo declarou que apoiará a reeleição do presidente. Como sua tese não vingou, o governador deve ir para outra sigla onde poderá apoiar Lula e ter o apoio do PT a sua candidatura à reeleição.

Dois partidos estão sendo analisados inicialmente para abrigar o governador e seu grupo: PSB e PMDB. Alguns contatos já estariam em andamento, mas nada ainda foi confirmado oficialmente.

A saída de Blairo do PPS pode resultar na desfiliação de alguns prefeitos do Nortão da sigla. Marino Franz, em Lucas do Rio Verde e Dilceu Rossato, de Sorriso, são alguns exemplos. Aliados do governador, poderão segui-lo para o ‘novo partido’. O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, que está no PPS, deve ir para o PDT, bem como seu irmão Otaviano Pivetta, secretário de Desenvolvimento Rural, que é pré-candidato a senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE