sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Blairo confirma mudança no secretariado. Pagot assumirá a Casa Civil

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi acaba de confirmar ao Só Notícias que fará mudanças no primeiro escalão de seu governo, a partir do próximo dia primeiro. O secretário da Casa Civil, Joaquim Sucena (PFL), deixará o cargo e reassumirá sua vaga de deputado estadual. O secretário Luiz Pagot, homem de extrema confiança de Blairo, deixará a Secretaria de Infra-Estrutura e assumirá a Casa Civil. “Não sei ainda quem colocarei no lugar de Pagot. Há vários nomes e vou definir nos próximos dias”, afirmou Blairo.

O governador disse que as mudanças são políticas. “O Sucena volta para a Assembléia Legislativa porque ano que vem tem eleição e ele deve ser candidato”, disse Blairo.
Luiz Pagot assumirá a coordenação política do governo e é uma cartada decisiva nos planos do governador para fortalecer sua base de apoio para a reeleição.

Na prática, o PFL perde uma secretaria no governo Blairo. O partido tem grupos que defendem candidatura própria ao governo, com é o caso de Jaime Campos. Já o seandor Jonas Pinheiro quer coligação com Blairo. Se o PFL não for “compensado” com outra secretaria – já que é muito pouco provável que Blairo coloque um pefelista na Infra-Estrutura- o descontentamento de setores do partido deve aumentar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE