PUBLICIDADE

Binotti faz balanço positivo do primeiro ano de gestão em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Na avaliação dos trabalhos, o chefe do executivo municipal, Luiz Binotti, se disse bastante satisfeito com o primeiro ano de gestão. Segundo ele, os primeiros meses do ano foram de muitas observações para conhecer todos os projetos, convênios, contratos e serviços e organização administrativa.

“O ano de 2017 foi de intenso trabalho. Conseguimos realizar muitas ações e desenvolver projetos, colocando em prática o que pensamos desde o início, que é ser uma gestão pública eficiente e preparada para entregar serviços públicos com qualidade à toda população. Estou tranquilo por ter trabalhado bastante, o sentimento é de dever cumprido, mas ao mesmo tempo me sinto um pouco inconformado porque sempre penso que podíamos fazer mais, vejo que Lucas do Rio Verde pode mais, mas infelizmente estamos vivendo um momento econômico de dificuldade a nível municipal, estadual e federal, dificuldade em fazer um convênio, de trazer recursos, mesmo assim estamos buscando o melhor para o município em todas as frentes”, destacou Binotti.

Hoje, o prefeito reuniu todo o secretariado e a imprensa para fazer um balanço e já pensar o início do novo ano. “Alguns compromissos do plano de governo já foram cumpridos, mas temos novos projetos e muito ainda para correr atrás. Neste fim de ano ainda estamos protocolando projetos nas esferas estaduais e federais para tentar aproveitar recursos e conseguir mais para Lucas do Rio Verde no próximo ano”, pontuou.

Entre as ações realizadas em 2017, a gestão destaca o avanço na Educação, que projeta novas escolas e garantiu a aprovação de dois cursos de graduação pela Unemat. Também foram realizadas formações de profissionais. “Com esta evolução, o município está caminhando para ser a cidade do conhecimento”.

Na área da Saúde foi inaugurado um novo PSF para atender a população do Jardim Amazônia e região. Neste ano, de acordo com a secretaria de Saúde, foram realizadas mais 170 mil consultas e mais de 100 mil exames.

A assessoria do município ressaltou ainda que também foram cumpridos os compromissos do plano de governo no setor da segurança pública, onde foi criada a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e instalados dois apoios comunitários, nos bairros Bandeirantes e Cerrado. Para contribuir com este trabalho, a legislação da Guarda Municipal foi readequada e a instituição ganhou uma nova sede.

A administração municipal também criou o Programa Cuidar, que leva para as praças os principais serviços do poder público. Neste sentido, a gestão também implantou o Programa Cidade Viva, que reúne atividades esportivas para todas as idades e em diversos locais da cidade. Incluídos no programa, o Domingo no Paço e as intervenções culturais promovem ações de cultura e lazer para a sociedade.

Em uma parceria entre a prefeitura e o programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, foram entregues 350 casas populares.

A gestão também criou um novo espaço para atendimento no centro da cidade, a Galeria Central de Serviços, que reúne em único local atendimentos do Sine, Procon, CAE, Habitação, Junta Militar, entre outros. Para alavancar o desenvolvimento econômico, a prefeitura está comercializando terrenos no centro e no Espaço do Empreendedor.

Ainda segundo o município, para ter melhores condições de investimento, foram lançadas novas campanhas, como IPTU, Emplaca Lucas e a Nota Luverdense, que visa incentivar a população a pedir notas de serviço e aumentar a arrecadação municipal.

Em 2017 foram realizados 247 processos de compras públicas para quase 7.500 itens e mais de 500 empresas participaram dos certames.

O primeiro ano de gestão também foi marcado pelos avanços em infraestrutura. As ruas receberam recuperação asfáltica e as estradas e pontes do interior foram reformadas. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) renovou a rede de água no bairro Rio Verde, adequou estruturas, adquiriu novos caminhões de coleta e higienização e continua trabalhando para a universalização do esgoto.

Na Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura conseguiu viabilizar novos equipamentos e ampliou o cuidado e a fiscalização dos terrenos baldios em busca de uma cidade mais limpa. Os agricultores familiares foram beneficiados com implementos agrícolas e um novo Mercado do Produtor está sendo planejado. Também foram realizadas ações de conscientização e atualização de conhecimentos aos pequenos produtores.

A Assistência Social reativou a Casa dos Conselhos e fortaleceu os grupos do Cras e Creas para atender com qualidade as pessoas que mais precisam.

Para o prefeito, "estas são conquistas e realizações que melhoraram a infraestrutura da cidade e o dia a dia das pessoas. A administração municipal está atendendo a população, está planejamento novas ações e projetos e trabalhando para que o desenvolvimento da cidade continue a passos largos. O que mais importante nós temos aqui são os munícipes e precisamos cuidar de todos. 2018 será um ano promissor, de empenho ainda maior e dedicação aos luverdenses. Vamos todos juntos trabalhar por Lucas do Rio Verde”, completou Binotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE