O presidente da Regional do PMDB em Mato Grosso, ex-senador Carlos Bezerra garantiu que o partido vai disputar o Governo do Estado nas eleições de 2006 como chapa majoritária. “Estamos trabalhando para isso e o PMDB caminha para resgatar o seu prestígio em Mato Grosso”, afirmou o cacique do partido. Na próxima eleição, o PMDB estima fazer dois deputados federais e de 3 a 5 estaduais.
De acordo com o ex-senador, o partido deve lançar candidatos em quase todas as regiões do Estado e que entre julho e agosto define cargos, candidaturas e as coligações. A possibilidade do atual deputado estadual Zé do Pátio ser candidato a federal, pode ocorrer, desde que o parlamentar aceite o convite de Bezerra. “Só depende da escolha dele (Zé do Pátio)”, afirmou Bezerra.
Afirmando que sua visita à Assembléia Legislativa, era meramente de cortesia ao presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB), Bezerra deixou claro que o partido deverá definir de uma vez por todas seu projeto político visando as eleições do próximo ano.
“O PMDB tem a maior bancada no Senado (23 senadores) e a segunda maior da Câmara (76 deputados) e fez cerca de 1.000 prefeitos, 8.000 vereadores e 15 milhões de votos, então, temos que pensar alto para 2006”, indagou Bezerra.