O quarto suplente do PSDB na Câmara de Vereadores de Sinop, Beno Kaiser, assumiu ontem à noite, durante sessão ordinária, a vaga da vereadora Sinéia Abreu (PSDB), que pediu afastamento, por prazo de 60 dias, para se dedicar à campanha eleitoral. Beno assume dizendo estar ciente do tempo curto que ocupará a cadeira, mas que irá se empenhar ao máximo para fazer este tempo render o máximo de ações benéficas a população sinopense.
“O tempo não é grande, mas como moro aqui há 20 anos pretendo colocar em prática esta “experiência” a favor do povo”, frisou o vereador.
Beno disse também que pretende dar atenção especial aos moradores da área rural “Temos várias questões importantes a serem debatidas e muitas ações que irão beneficiar esta parte da população e precisam do apoio de alguém aqui na câmara”, disse. Beno conta que deve trabalhar junto aos produtores de leite para ajudar na implantação da “linha do leite”, parceria firmada com um laticínio da região que vai comprar praticamente toda a produção sinopense e articulada pela Secretaria Municipal de Agricultura.
O primeiro suplente, Valdir Sartorelo, e o segundo, Milton Figueiredo, abriram mão da vaga por já ocuparem cargos na esfera Executiva. Valdir é o atual secretário de Trânsito e Transportes e Figueiredo ocupa o cargo de sub-secretário de Administração. O terceiro suplente, Pastor Edson, está impedido de assumir. Segundo o Cartório Eleitoral, ele transferiu o título para outro Estado o que o impede de exercer o mandato de vereador em Sinop.
Beno Kaiser foi o quarto suplente a assumir uma vaga na Câmara de Sinop nessa legislatura. No ano passado, Roberto Trevisan de Oliveira (PFL), Betão, ficou dois meses no lugar do vereador Chicão do Varejão (PFL).
Beno é o terceiro suplente a tomar posse nos últimos 40 dias. Zuleica Mendes e Gilberto Luiz Megier, “Betão da Portela”, ambos do PMDB, assumiram as vagas dos vereadores Juarez Costa, e Tião da São Camilo, respectivamente. Eles tomaram posse no dia 1º deste mês e também ficam no cargo durante 60 dias.