PUBLICIDADE

Benfeitor alemão que encabeçou ajuda para construir hospital é hóspede oficial em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão recebeu esta tarde, em seu gabinete, o médico alemão Josef H. Wennemann e sua esposa Christel Wenneman, que lideraram um grupo e benfeitores da Alemanha, na década de 80, e muito ajudaram na construção do Hospital Santo Antonio (Fundação de Saúde Hospitalar em Sinop.) Na oportunidade, o casal Wennemann recebeu um Decreto de Lei onde é considerado hóspede oficial do Município de Sinop.

Segundo Leitão, a decisão foi devido aos relevantes trabalhos que o médico vem prestando ao Município enquanto mantenedor da fundação de saúde. “O trabalho que o Hospital Santo Antônio vem prestando ao município de Sinop vem somando com aquilo que nós sempre sonhamos para a área da saúde da cidade”, disse o prefeito.

Wennemann fez grandes elogios ao progresso do município. “Comparado da última vez que estive aqui com hoje, pude ver uma melhora muito boa na cidade. Percebi nitidamente o progresso estampado na luz e no asfalto”, adjetivou em alemão brincando, posteriormente, que não poderia deixar de dizer que na saúde o progresso foi bem maior. Leitão revelou que a construção do Hospital Municipal de Sinop está em fase bastante avançada e que com a sua inauguração poderá haver uma parceria bem forte em prol da população sinopense. Ao saber que o Hospital Público terá 74 leitos, sendo 10 UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e 10 UTI’s neo-natal, Wennemann demonstrou enorme interesse e se propôs a conhecer.

Ficou acertado entre eles para esta terça-feira uma visita ao Hospital Municipal de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE