sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Basílio reassume vaga na Câmara de Sorriso

PUBLICIDADE

O vereador Basilio da Silva reassumiu sua vaga na Câmara de Sorriso, depois de 3 meses de licença. Sua vaga foi ocupada por Adevanir Pereira da Silva.
Valorizar o talento artístico de quem já desfruta a terceira idade. Com esse intuito, o vereador Seo Basílio (PMDB) indicou, na sessão de ontem, ao Poder Executivo a criação do projeto Escola Livre de Artes da Maturidade. Trata-se de um espaço de troca de experiências que tem por objetivo estimular e incentivar a produção e divulgação dos trabalhos culturais produzidos pelos idosos de Sorriso.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem quatro núcleos culturais abordando Literatura e Criação; Artes Plásticas e Fotografia; Cultura Popular e Núcleo de Cidadania.
Cada núcleo terá a orientação de um artista e a duração das oficinas é de quatro meses.
Como forma de valorização inclusão sócio-cultural, os trabalhos poderão ser apresentados em mostras na Câmara Municipal de Sorriso.
Já as oficinas acontecerão em todos os espaços da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (Casas de Cultura, Bibliotecas, Centro de Convivência do Idoso), associações e entidades de bairro que tenham atividades com a população idosa.
Com a instituição do projeto, Sorriso poderá buscar o título de Capital Brasileira da Cultura em 2006. A promoção é de uma Organização Não Governamental apoiada pelo Ministério da Cultura. “É nosso dever promover os nossos valores artísticos e culturais, abrindo um espaço que pode projetar alguns profissionais além de possibilitar futuras parcerias com a iniciativa privada para fortalecer a arte em nosso município”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE