sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Município de Cláudia vai investir no agronegócio

PUBLICIDADE

Conforme o prefeito Altamir Kurten, a economia do município de Cláudia gira em torno da agricultura, madeira e do comércio. Com uma rebanho de aproximadamente 50 mil cabeças de gado o município inicia agora uma nova fase. Setenta mil hectares estão destinados as culturas de soja, arroz e milho. Os produtores apostam agora no agronegócio.

A área onde hoje está localizado o município de Cláudia foi colonizada no final da década de 70. O paranaense Ênio Pepino dividiu o local em terrenos e a história da cidade teve inicio com cerca de 20 moradores que apostaram no desenvolvimento do município.

Além das madeireiras e do comércio local o novo prefeito Altamir Kurten pretende fomentar a agricultura no município. “Apesar de estarmos engatinhando nesse ramo acredito que o município tem vocação para a agricultura. Pretendo incentivar os produtores e correr atrás de políticas publicas que possam fomentar o setor agricola”. Mas o prefeito reconhece que para acelerar o passo do agronegocio em Cláudia é preciso mexer na infraestrura da cidade. Tornar transitáveis as estradas vicinais para que os produtores possam escoar a safra é um dos objetivos. Hoje apenas 20% da cidade é asfaltada. Tirar do papel o projeto que vai drenar as ruas e pavimentar toda a cidade é uma meta que o prefeito pretende cumprir ate o final do mandato. “Em time que está ganhando não se mexe diz o prefeito”, ele pretende dar continuidade ao projeto Asfalto com comunitário, iniciado pela gestão anterior. Através de uma convenio firmado entre os moradores, uma empreiteira e a prefeitura- os contribuinte podem pagar o asfato em ate 36 parcelas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE