quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Bares e lanchonetes poderão ter cardápio em braile em Sorriso

PUBLICIDADE

Garantir aos deficientes visuais o direito constitucional de livre acesso à informação. Pensando assim, os vereadores Gerson Frâncio, o Jaburu (PPS) e Marilda Savi (PSB), apresentaram um projeto de lei que obriga o uso de cardápios em braile em bares, lanchonetes e restaurantes de Sorriso.
De acordo com a vereadora, nos cardápios deverão constar o nome do prato, ingredientes usados no preparo do alimento, acompanhamento, relação de bebidas, preços, além de outras informações necessárias.
Segundo ela, os deficientes visuais têm participação ativa na sociedade e a lei garantirá o exercício pleno de sua cidadania. “O objetivo é dar ao portador de necessidades especiais, acessibilidade aos produtos e serviços oferecidos pelo mercado de consumo”, explica.
Marilda acredita que o projeto será aprovado com facilidade. “Estou convicta de que todos os parlamentares serão sensíveis ao nosso projeto”.
Caso a proposta seja aprovada pela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo, os estabelecimentos terão um prazo de 90 dias para fazer as adequações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE