O governador Blairo Maggi se reúne hoje às 17h, com toda a bancada do PP em Mato Grosso. O encontro é aguardado pelos pepistas com ansiedade. É que vão aproveitar o momento para convidar o chefe do executivo estadual a ingressar na sigla. Maggi anunciou nesta semana que no mais tardar em agosto divulgará qual será seu novo partido. PMDB e PFL negociam a transferência. O PP agora entra na disputa por entender que com o governador em suas fileiras poderá crescer ainda mais e assumir o comando geral do Estado a partir do pleito de 2006.
O encontro entre os principais integrantes do PP como o deputado federal Pedro Henry e o deputado estadual José Geraldo Riva, mais a bancada do partido no Estado deveria ser realizada na manhã desta quarta-feira, mas acabou tendo o seu horário modificado em virtude das duas principais lideranças pepistas estarem em Brasília. “Pedro Henry vai acompanhar as movimentações em Brasília e, inclusive, como as discussões das CPI´s do Correio e do Mensalão e em seguida retorna para Cuiabá para o encontro com o governador”, confirmou seus assessores que se encontram na capital mato-grossense.
Ainda de acordo com estes assessores o encontro com Blairo Maggi tem como finalidade consolidar a boa aliança entre o PP e o Governo do Estado. “Sempre mantivemos um bom relacionamento. Sempre estivemos caminhando junto com o governador e este encontro vai mostrar que esta união ainda existe e que o nosso objetivo é consolidar a aliança para o pleito de 2006”, disse este assessor.
Como o governador anunciou no início desta semana que não fica mais no PPS, de onde surgiu politicamente por entender que o partido é muito pequeno e não lhe dá a estrutura necessária para disputar a reeleição em condições de fazer a maioria e de consolidá-lo para vôos mais altos, como a disputa à presidência da República em 2010, o PP vai aproveitar o encontro para convidá-lo a ingressar em suas fileiras. “O Partido Popular é o que mais vem crescendo nos últimos anos. Estamos fortes em todo o país e para as eleições de 2006 esta força será ainda maior. Somos o único partido que tem condições de abrigar o governador Blairo Maggi sem que este sofra o desgaste de legendas já saturadas junto ao eleitorado brasileiro”, disse este assessor se referindo a PMDB e PFL.