sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bancada federal busca liberação de R$ 100 milhões em investimentos para Cuiabá

PUBLICIDADE

A bancada de Mato Grosso no Congresso atendeu ao pedido da Prefeitura de Cuiabá e solicitou, junto ao Ministério da Integração, investimentos para projetos que somam R$ 102 milhões para obras de construção de viaduto, trincheira, vias de acesso e pavimentação de avenidas na capital mato-grossense.

A iniciativa para a reunião, hoje, junto ao ministro Helder Barbalho, foi do senador Wellington Fagundes (PR). O prefeito Emanuel Pinheiro participou da audiência e, na ocasião, a bancada do Estado pleiteou a aprovação dos cadastramentos para que a Prefeitura possa concorrer à habilitação das propostas de captação de recursos.

Ao destacar a ‘repaginada’ que a cidade deve dar para a celebração de seus 300 anos, Wellington adiantou que o ministro já autorizou o cadastramento dos projetos. "Agora o grupo vai trabalhar para buscar os recursos necessários para que as obras cheguem a Cuiabá, gerando emprego e desenvolvendo a cidade, que é uma das que mais crescem no país", adiantou o parlamentar.

Ao agradecer o empenho da bancada federal de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro contou que a construção de um viaduto na Avenida Beira Rio vai permitir o desafogamento do trecho que sai para Várzea Grande, e que possui grande movimentação de veículos.

Além disso, considera fundamental a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Érico Preza  (bairro Jardim Itália) com a avenida Edna Affi. "No horário de pico – às 6h e 18h – o trecho fica engarrafado causando transtorno terrível para a população cuiabana”, alertou Pinheiro.

Outros dois serviços foram requisitados. São eles: a implantação das vias de acesso ao novo Pronto Socorro Municipal, no bairro de Ribeirão do Lipa, e a implantação e pavimentação da avenida Perimetral Leste, no intuito de aumentar a capacidade de fluxo de tráfego, interligando as duas regiões mais populosas da capital.

"Ou seja, uma avenida de mais de 17 km cortando a Avenida. das Torres e seguindo paralela ao Rodoanel beneficiando 21 bairros extremamente populosos. Quase 300 mil pessoas seriam beneficiadas diretamente com essa obra, que seria uma obra voltada para o futuro, investindo na mobilidade urbana, desafogando o centro da capital e potencializando outras regiões de Cuiabá", destacou Emanuel Pinheiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE