PUBLICIDADE

Bancada de Mato Grosso passa a ter uma deputada federal

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A bancada federal de Mato Grosso volta a ter uma parlamentar, na próxima legislatura, a partir de fevereiro. A professora Rosa Neide foi eleita domingo, ficando com a sétima vaga das 8 destinadas a Mato Grosso. Ela recebeu 51.015 votos. Com sua eleição, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores é uma das poucas siglas a manter representante na Câmara Federal – Saguas Moraes que decidiu não disputar a reeleição apoiou Rosa, que foi secretária estadual de Educação na gestão passada.

O PSDB de Mato Grosso, por exemplo, que estava com um parlamentar na Câmara (Nilson Leitão) fica sem. O DEM também (Fábio Garcia foi eleito suplente de senador de Jayme Campos).

Além de Rosa, foram eleitos Nelson Barbudo (PSL), que teve a maior votação no Estado com 8,52% dos votos (126.249), José Medeiros (Podemos) 82.528 votos,  Emanuelzinho (PTB), com 76.781 votos, o ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP) recebeu 73.072 votos, Carlos Bezerra (MDB), que foi reeleito com 59.140 votos, Leonardo Albuquerque (SD) teve 52.335 votos e o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) 49.912 votos.

Valtenir Pereira (MDB), professor Victório Galli (PSL) e Ezequiel Fonseca (PP) não conseguiram se reeleger.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banda de Sinop disputa vaga para tocar em abertura do Lollapalooza

Em Mato Grosso, ao menos 4 grupos concorrem ao “Temos...

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE