O presidente do PSDB de Cuiabá e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) precisa conversar com os líderes do PP para que não haja um racha na base aliada. De acordo com ele, o grupo progressista é importante para gestão e para uma possível candidatura de Taques a reeleição no próximo ano.
“Acho que o PP está mandando um recado de que precisamos conversar com ele. Não é hora de fechar porta para ninguém. Não é porque um deputado reclamou que devemos agravar a situação, posso até não gostar da reclamação, mas isso tem que ser superado, todos do governo e da base tem que se juntar e conversar com o PP, ver o que está acontecendo”.
Apesar de ter indicado o vice-governador do grupo de Taques nas eleições de 2014, o PP vem se articulando com o grupo oposicionista. O presidente da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que a legenda não irá se comprometer com a reeleição do tucano. Fonseca também afirmou que seu partido pretende colocar um nome na disputa para o governo do Estado em 2018.
O governador rebateu o presidente do PP durante entrevista na manhã desta terça-feira (22). De acordo com ele a base teria novos nomes caso Fonseca não queira caminhar junto ao projeto político do grupo. “É bom que nós tenhamos outros candidatos, aí vamos mostrar o que foi feito em Mato Grosso e quem fez. Não sei se serei candidato, a única certeza que eu tenho é que eu sou candidato a ser um bom governador”.