terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decide que aulas presenciais nas redes municipal e particular em Lucas do Rio Verde reiniciam na 2ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, publicou novo decreto determinando retorno presencial de todos os alunos matriculados nas redes municipal e particular do município a partir de segunda-feira, a partir das turmas matriculadas na creche Infantil, seguindo decisão do governo de Mato Grosso.

De acordo com o documento, o retorno presencial deve-se à redução do número de óbitos e de casos confirmados de Covid. Além disso, considera-se a vacinação em grande escala da população de Lucas do Rio Verde e o aumento da distribuição de doses imunizantes por todo o estado, segundo dados do Ministério da Saúde.

Consta ainda no documento que as aulas presenciais são justificadas pela importância da educação escolar para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças, jovens e das interações que acontecem no ambiente escolar, priorizando o bem-estar e a segurança de todas as pessoas envolvidas.

Todas as medidas de biossegurança serão respeitadas, como a exigência do uso de máscara por todos que frequentarão as escolas. A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para Covid são de responsabilidade das instituições de ensino, alunos, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentarem.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, também definiu que as aulas na rede estadual terão o retorno 100% presencial, na próxima segunda-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE