A audiência pública que será realizada hoje pela Câmara de Sinop será transmitida pela internet. Para acompanhar as explicações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para 2007 os internautas devem acessar a página do Poder Legislativo – www.camarasinop.mt.gov.br – e clicar no ícone “ao vivo”, no topo da página, no lado direito do monitor. A audiência terá início às 16 horas.
O presidente da casa, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), está convocando a população, principalmente representantes de entidades como associações, clubes de serviços, sindicatos, entre outras, para assistir a audiência. Segundo Pedrinho, é a oportunidade para que a sociedade possa acompanhar de perto a movimentação financeira do município e saber onde e quanto será investido no próximo ano em áreas como saúde, educação, habitação, infra-estrutura, e outras.
De acordo com o projeto, aprovado em primeira votação na sessão de segunda-feira (13), em 2007 a previsão de arrecadação (líquida) é de pouco mais de R$ 124 milhões, recursos que serão divididos entre as administrações direta (Executivo e Legislativo) e indireta (SAAES e Prev-Sinop). A proposta deve retornar à pauta na sessão de terça-feira (21). José Pedro Serafini não descartou a possibilidade de ser aprovado com apenas duas votações. “O projeto já foi amplamente discutido e analisado pelos vereadores e acredito que iremos aprová-lo em duas votações”, disse.