quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação aponta que asfaltamento da MT-485 em Sorriso deve ser concluindo antes do prazo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O representante a Associação de Produtores da Morocó, Ailan Jonas Dalmolin afirmou que o início das obras na rodovia estadual (estrada do Morocó) já resultou na pavimentação de três quilômetros Ele avaliou, esta manhã, em reunião entre produtores rurais, prefeito de Sorriso, Ari Lafin, secretários, técnicos da prefeitura que antes mesmo do prazo de dois anos, já esteja finalizada. O asfaltamento está sendo feito por meio da parceira entre governo do Estado, produtores rurais e prefeitura.

O termo de cooperação para o asfaltamento de quase 35 km desta via foi assinado em julho do ano passado e a ordem de serviço em fevereiro deste ano. Ao todo, devem ser investidos mais de R$ 28 milhões na empreitada, sendo que, deste montante, 80% dos custos ficam a cargo do Governo do Estado e os demais 20% são divididos entre Prefeitura e produtores rurais.

“É uma obra que beneficiará muita gente, com uma via que propiciará um transporte mais confortável e, principalmente, seguro”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lembrando que aprimorar a logística de transporte na capital nacional do agronegócio é indispensável. “Além da 485, também estamos avançando na questão da MT-490, assim como já demos início à edificação de pontes de concreto sobre o Celeste, nas estradas Rodeio e Sodema”.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, explicou que para andamento das obras da MT-490, já foram emitidas a licença prévia  e a licença de instalação e o projeto final está sendo analisado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Logística. Ao todo, o custo para a pavimentação de 43 km, no trecho compreendido entre a BR/MT-242 e a MT- 485, é de R$ 46,1 milhões. A divisão deve seguir o padrão adotado no termo de cooperação da obra da MT-485, com o Estado respondendo por 80% do montante, produtores e Prefeitura com os 20% restantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE