O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou, hoje, em Marcelândia, a ordem de serviço para a construção de cem casas populares no município, que irão beneficiar moradores de baixa renda. De acordo com o prefeito Adalberto Diamante, as obras começam na próxima semana e estarão em pontos diferentes. “Elas [casas] não terão custos [ao morador]. Serão feitas nos terrenos das famílias e, em alguns casos, em terrenos da prefeitura”, explicou ao Só Notícias.
Os investimentos são de aproximadamente R$ 1,9 milhão em uma parceria entre o governo do Estado e Caixa Econômica Federal. As casas deverão ter aproximadamente 32 metros quadrados e a expectativa é de que as obras sejam concluídas em até quatro meses. As famílias foram escolhidas por meio de cadastramento.
A assinatura foi acompanha pela população. Autoridades políticas, como o deputado estadual e presidente da Assembleia, José Riva e o deputado federal Roberto Dorner acompanharam o evento.
Estas casas não fazem parte do projeto que prevê novas moradias para a população atingida por um imenso incêndio agosto do ano passado. As casas para estas pessoas serão disponibilizadas por meio de recurso federal que ainda não foi liberado.