A assessoria jurídica da deputada Teté Bezerra (PMDB) informou que não procede a informação de que ela teria sido indiciada pela Polícia Federal. Segundo a assessoria, o que existe na Polícia Federal é um processo de investigação. A assessoria considera estranha a informação de indiciamento, principalmente pelo fato de que não houve ainda sequer a conclusão do processo pelo Ministério Público.
A deputada compareceu ontem espontaneamente – e por sua iniciativa – à Polícia Federal para prestar esclarecimentos no processo que investiga a compra de ambulâncias superfaturadas. Teté já foi profundamente investigada e inocentada no mesmo processo pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o caso.
Além de considerar totalmente “irregular” qualquer informação sobre o indiciamento da deputada, a assessoria diz estranhar também a publicidade dada pelo delegado responsável pelo caso a um processo que corre em “segredo de justiça”. A assessoria jurídica estuda as medidas jurídicas contra o abuso cometido, seja pela informação incorreta ou pela ação ilegal da autoridade policial.