A senadora petista Séris Marly esteve visitando o município de Nova Mutum ontem. No período da manhã, a parlamentar esteve reunida com a executiva local do Partido dos Trabalhadores – PT e à tarde fez uma visita ao prefeito Adriano Xavier Pivetta. Na ocasião, ela falou sobre alguns benefícios que estão sendo proporcionados ao município e de que o Assentamento Pontal do Marape deverá ser atendido pelo Programa Luz Para Todos até o final deste ano e não mais em 2007 como estava previsto.
A notícia foi dada por Séris após conversa com a Eletronorte. De acordo com ela o Pontal do Marape é um dos maiores assentamentos rurais a serem beneficiados no Mato Grosso. “O diferencial do Programa Luz Para Todos, colocado em prática pelo governo Lula, é o fato de que a energia chega de graça. O solicitante começa a pagar somente depois de ter sido beneficiado”, disse ela, não poupando criticas ao Programa Luz no Campo, que foi desenvolvido no governo passado (FHC). “Era um grande programa, mas deixou o assentado atolado em dívidas”, disse.
O prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, aproveitou a presença da senadora para pedir ajuda na liberação de um projeto do município que está no Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte – DENIT, que prevê uma reformulação nos trevos de acesso a cidade de Nova Mutum e também a construção de travessias na BR-163. “A senadora atuou determinado tempo junto ao órgão e mantém bom relacionamento com o Ministro dos Transportes, razão pela qual pode nos auxiliar”, explicou Pivetta.
Além do prefeito e do vice-prefeito Alcindo Uggeri participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Telma Pinheiro Saravy, Educação e Cultura, Ida Maria Timm Pedrollo, de Saúde e Saneamento, João Batista Pereira, de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Moraes Filho e de Indústria Comércio e Turismo, Valdomir Ottonelli. Acompanharam a senadora também os partidários de Nova Mutum, vereadora Alice Faccio e Zulmiro Bonafé, presidente do diretório local.