quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembleia recebe pedido de abertura de CPI contra Energisa com 18 assinaturas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Ronaldo Mazza/arquivo)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve instalar mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nos próximos dias. Dessa vez, a investigação será na Energisa, concessionária fornecedora de energia elétrica para o estado que é alvo de críticas dos usuários em relação ao aumento no preço da tarifa. Os deputados querem saber se há cobrança abusiva e falhas na prestação de serviço ao consumidor causadas pelo enxugamento no quadro de funcionários.

O pedido de abertura é do deputado Elizeu Nascimento (DC) e conta com a assinatura de 18 parlamentares, dez a mais do que o número mínimo exigido pelo regimento da Assembleia. O requerimento já foi recebido pela Mesa Diretora e nos próximos dias deve ser efetuada a composição da Comissão.

O deputado Elizeu enfatizou a insatisfação dos consumidores com a Energisa e lembrou que a companhia costuma liderar o ranking de reclamações no Procon estadual. “É preciso uma investigação dos serviços prestados por essa empresa, pois há algum tempo tem reiteradas reclamações sobre abuso no valor cobrado na conta de energia e do precário atendimento feito à população”, justificou Elizeu.

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), declarou apoio ao pleito do Democrata Cristão e também assinou o pedido de CPI. Além disso, solicitou audiência pública para cobrar os diretores da empresa.

Atualmente a Assembleia tem aberta a CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal, cuja presidência está com o deputado Wilson Santos (PSDB), e que está na fase de oitivas de testemunhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE