PUBLICIDADE

Assembleia prorroga para 3ª prazo para indicação de conselheiro no TCE

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O prazo de 48 horas para indicação dos nomes que vão concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que venceria ontem, foi prorrogado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para até a próxima terça-feira (19). A decisão foi tomada ontem num dia movimentado para o processo de escolha, quando um dos principais candidatos, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) foi declarado réu na Operação Rêmora, conforme Só Noticias já informou.

Desde 2014 a Assembleia estava proibida pela justiça de indicar um nome para a vaga de Humberto Bosaipo, condenado pela justiça por desvios no legislativo estadual. Mas no mês passado o judiciário permitiu que o parlamento voltasse a indicar o nome e uma corrida pelo cargo foi iniciada.

Os deputados Guilherme Maluf, Max Russi (PSB) e Sebastião Rezende já declararam interesse no cargo, além do promotor Mauro Zaque e outros membros do judiciário, como o juiz de Sinop, Mirko Vincenzo Gianotte.

Cada deputado pode indicar um nome, sendo possível o máximo de 24 postulantes. Os nomes e as documentações serão conferidas pela Comissão de Justiça e Redação da Assembleia e os que tiverem candidatura deferida serão ouvidos pelo colégio de líderes, que escolherá o indicado a ser sabatinado em plenário para então ser, finalmente, indicado ao cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE