PUBLICIDADE

Assembleia pode votar hoje projeto com ajustes na lei da pesca em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

O projeto do governo do Estado que ajusta a lei estadual da pesca, que entrou em vigor no mês passado, deve ser votada hoje na Assembleia. Ontem, houve pedido de vistas do deputado Wilson Santos. A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais emitiu parecer favorável aos ajustes propostos pelo governo que libera o transporte de aproximadamente 100 espécies de peixes e mantém a proibição da pesca e transporte de diversas espécies que estariam em extinção, dentre elas a matrinxã.

Wilson criticou o novo projeto. “Tentar fazer alteração na legislação vigente não é prudente. Quem vai dar a palavra final sobre esse assunto vai ser o STF. Esse assunto já está numa mesa de negociação, cabe agora o acordo que está sendo construído no Supremo Tribunal Federal”, apontou. “Não acho prudente o governo forçar a discussão de uma nova legislação. É precipitada a tentativa do governo”, afirmou.

Após audiência de conciliação proposta pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, com representantes do governo federal, o governo do Estado propôs ajuste na legislação que proíbe por 5 anos pesca e transporte de todas as espécies, ficando liberado comer peixe às margens do rio e a modalidade pesque e solte. Com o ajuste proposto, ficará vedado o transporte, armazenamento e a comercialização das espécies Cachara, Caparari, Dourado, Jaú, Matrinchã, Pintado/Surubin, Piraíba, Piraputanga, Pirara, Pirarucu, Trairão e Tucunaré pelo período de 5 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE