A Assembleia Legislativa indicou ontem os 10 membros da Comissão Especial que acompanhará todas as ações públicas em relação a Copa do Mundo de 2014. O autor da proposta, deputado J. Barreto deverá ser o presidente e terá ainda como parceiros, os deputados Roberto França, Guilherme Maluf, Alexandre César e Maksuês Leite. Já os suplentes serão: João Malheiros, Chica Nunes, Nilson Santos, Sebastião Rezende e Antônio Brito.
"Vamos acompanhar, trabalhar e nos esforçarmos para que o evento seja com certeza o mais importante da história recente de Mato Grosso", disse o presidente da Comissão, J.Barreto que por muitos anos foi locutor esportivo de rádio. "Tenho certeza que todos nós e o governador Blairo Maggi faremos muito mais do que todos esperam para que a Copa do Mundo em Cuiabá seja o início de uma nova era para o desenvolvimento e para ações de turismo, de investimentos e de atração de riquezas", explicou.
A Comissão Especial que deverá ter assento na Agência Executora da Copa do Mundo e no Comitê de Fiscalização que serão criados pelo Governo do Estado através da Assembleia, terá o papel de acelerar a apreciação de matérias exigidas pela FIFA e CBF, além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Riva, que escolheu os membros da comissão, lembrou que o Legislativo vai se empenhar e se dedicar para a realização do evento.