PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa aprova 8,3% de reposição para servidores

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora anunciou, esta manhã, a medida que irá beneficiar tanto os servidores ativos como os aposentados do Poder Legislativo Estadual. No pagamento deste mês, os salários já estarão reajustados. O valor, conforme o presidente Guilherme Maluf (PSDB), é relativo a reposição das perdas inflacionárias de maio de 2014 a abril deste ano e maior que os 6,22% que o governo do Estado pretende dar aos servidores estaduais.

Durante a sessão, Maluf disse que a atual gestão está cumprindo com suas obrigações, além de reduzir custos para devolver parte do seu orçamento para ajudar o governo do Estado a implementar ações. Foi citado o acordo de devolução de R$ 20 milhões do duodécimo da Assembleia ao governo para aplicação em setores essenciais, como a saúde pública

Maluf e também o primeiro secretário Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), afirmaram que a concessão da reposição das perdas não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com o servidor da Assembleia, como o pagamento da URV mensal, feita por decisão judicial transitada em julgado.

A assessoria de imprensa não informou qual será o impacto mensal na folha de pagamento da Assembleia e nem quantos servidores serão beneficiados com esta recomposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE