quarta-feira, 18/junho/2025
PUBLICIDADE

Assembléia e militares discutem reajuste salarial

PUBLICIDADE

A mesa diretora da Assembléia Legislativa se reuniu com representantes de oito Associações Representativas de Militares de Mato Grosso. O presidente da Associação dos Oficiais, coronel Leovaldo Sales entregou a proposta de reajuste salarial das associações ao presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) e, ao primeiro-secretário, deputado José Riva (PP).

“Com o apoio e intermediação dos parlamentares, temos a certeza de que chegaremos ao nosso objetivo junto ao Governo do Estado”, disse Sales. Sem falar em números, os representantes das associações entregaram a planilha de reivindicações à Mesa Diretora e vão aguardar a proposta do poder Executivo.

Depois de ouvir a categoria, os deputados afirmaram que a Assembléia ainda não recebeu a mensagem do governo para depois voltar a discutir com as associações. “Ainda não temos em mãos o que o governo vai oferecer, porque o projeto ainda não chegou na Assembléia”, justificou Sérgio Ricardo.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, cabo Fernandes, a categoria reafirma que pretende manter a proposta junto ao governo de que não haja escalonamento nos salários. “Com isso, não vai haver achatamento de salários nas categorias”, avaliou o cabo.

Ele cita como exemplo os casos de capitão e major, que há disparidade de 25% de cálculo salarial. “Alguns oficiais estão ganhando muito e os praças e cabos recebem pouco”, disse Fernandes.

Para José Riva, a Assembléia sempre participou das negociações salariais envolvendo os militares junto ao governo e vem buscando acordos entre as duas partes há algum tempo. “Precisamos manter um diálogo aberto com a categoria”, lembrou Riva.

Participaram da reunião as associações de Cabos e Soldados, dos Sub-tenentes e Sargentos, dos Oficiais, Policiais Inativos e Pensionistas, Famílias Milicianas, Recreativa Bombeiros e Oficiais e Associações do Interior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dorner se reúne com Pivetta e pede maior repasse financeiro para transporte escolar em Sinop

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, teve audiência, ontem...

Valdeir é eleito presidente do SINTEP Sinop e priorizará saúde dos trabalhadores

O professor Valdeir Pereira, da chapa “Categoria Unida, Sindicato...

Eriksen é eleito presidente do SINTEP de Lucas do Rio Verde e quer fortalecer luta sindical

O professor Eriksen Carpes, da chapa “SINTEP Forte, Educação...

Nova lei de poluição sonora é debatida em audiência pública na Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá realizou hoje uma audiência pública...
PUBLICIDADE